top of page

Binho Signorelli é ator, dançarino, diretor teatral e dramaturgo. Graduando em Dança em bacharelado e licenciatura pela Unicamp (2022). Ator formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André - ELT (2018-2021). Como ator-dançarino, integra os elencos Cia As Marias (SBC/SP) e Teatro de Pólvora (SP). Cofundador da Quarta Cia. de Teatro (Sto André/SP), Travessias (Sto André/SP) e Trupe Várzea (SP).

Binho Signorelli

BIOGRAFIAS

Luciana Jorge Rodrigues

Mestre em Artes Visuais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), pós-graduada em História da Arte e Licenciatura plena em Artes Plásticas, Educação Artística pela Universidade São Judas Tadeu. Licenciada em artes visuais. Integrante de iniciação científica durante a graduação. Técnico em publicidade e propaganda. Ilustradora, escritora para livro didático e Professora de arte e história da arte. Coordenadora de curso da Etec de Vila Formosa – Ensino Médio

Sidinei Miranda

Sidinei Miranda é um fotógrafo de moda, formado pela ETEC de Carapicuíba e aluno de Artes Visuais pela faculdade Santa Marcelina. Com 9 anos de experiência em fotografia desenvolve projetos de criação de imagens, direção e produção de editoriais. Além disso, desempenha a parte imagética e conceitual de álbuns e eps de cantores da zona oeste de São Paulo, dirige videoclipes e ministra workshops de direção de modelos e produção criativa.

Luiz Eduardo Rayol

Iniciou sua formação artística na Escola de Arte Aluno Rodrigo de Melo Franco de Andrade da Fundação de Arte de Ouro Preto. Em 1985 estabeleceu-se em São Paulo, e em paralelo com a pintura desenvolveu uma carreira na arte educação, participando do Setor Educativo da Bienal Internacional de São Paulo nas 18ª, 19ª e 21ª edições, ministrou oficinas artísticas e terapêuticas, foi membro fundador da Cooperativa Paulista de Artistas Educadores, ocupando a Presidência.

Claudio Ribeiro Barros

Luiz Eduardo Rayol é artista visual com formação em Desenho Industrial pela Puc-Rio e Introdução à Pintura com Luiz Ernesto no Parque Lage. Sua investigação conceitual e artística se materializa principalmente por meio da pintura e da escultura, explorando diferentes campos da percepção, sendo o principal deles a ideia das sombras nas trajetórias individuais e suas rugosidades decorrentes. Em 2018, realizou sua primeira exposição solo chamada “Crenças na Mesa”.

Vitor Faria

Vítor Faria é ator, produtor, dramaturgo, editor e curioso. Trabalhou com teatro por 15 anos e na nova época da era digital entendeu como explorar as ferramentas do palco para utilizá-las na internet. Como aperfeiçoar o diálogo com a câmera e com o público em vídeo foi sua grande pesquisa em 2020. Atualmente é o responsável pela editoração dos conteúdos do canal do Instituto Via Cultural, instituição onde é integrante há 11 anos.

Pyetro Ribeiro

Pyetro Ribeiro, tem 31 anos. Nascido em Brasília-DF, criado em São Gonçalo-RJ e hoje morador de São Paulo. Ator profissional, participou de diversos espetáculos teatrais. Formado em Artes Cênicas 2012 e Musicalização, 2011 no CCPAC -Centro de capacitação profissional em artes cênicas/RJ; técnico Chefe de Palco Teatro Tom Jobim RJ - 2014/2015. Além de atuar, também é diretor, escritor e facilita oficinas de montagens teatrais e dramaturgia. Fundador e diretor da Cia Falando em Teatro.

WhatsApp Image 2024-10-23 at 21.07_edited.jpg

Jhony Pedro

Jhony Pedro é ator e coreógrafo. Iniciou seus estudos no Conservatório Municipal da Cidade e hoje integra a Faces Ocultas Cia de Dança, de Arilton Assunção, especializada em ballet contemporâneo. Além disso é coreógrafo da Banda do Xaropinho (SBT) e da abertura do programa TV Infantil #kidstime (ITV), professor de jazz, jazz musical e contemporâneo, e ator na cia teatral Cômico, especializada em comédia Dell'arte.

Jaqueline Fola

Design formada em Design e Interiores pela ETEC Fernando Prestes, atua na área de criação de espaços interiores e mobiliários, com curso de extensão em 2020 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS em Audiovisual: arte, técnica e linguagem. Experiência como técnica, artista e educadora de arte e restauro, em instituições privadas e públicas: Secretaria de Participação e Parceria e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo desde 2000 e Instituto Via Cultural. 

Milton Aguiar

Formado em Letras, Milton Aguiar é ator, diretor cênico e produtor cultural. Trabalha como ator e pesquisador de linguagens para utilização do corpo no teatro. Durante a pandemia desenvolveu um processo de reciclagem e adequação da arte corporal. Atua como professor de expressão corporal e teatro no Instituto Via Cultural há 4 anos, e ministra workshops voltados a expressão do corpo. Faz parte do Coletivo Roof, grupo de teatro Infanto-juvenil como ator e produtor desde 2018.

Pietro Dipompeii

Pietro di Pompeii é um artista plástico natural do ABC paulista que também atua como professor de desenho e pintura para crianças e adultos. Desenvolve desde 2018 trabalhos e pesquisas que abrangem toda uma gama de técnicas e diferentes materiais, de esculturas em pedra, barro e cimento, até gravura em metal, desenho e pintura óleo. A caneta esferográfica se destaca em seu trabalho , os desenhos cheios de movimento retratam a vida cotidiana e músicos da região

Roberto Colotto

Arquiteto e Urbanista, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; é educador de História da Arte e Urbanismo, aplicada ao centro de São Paulo em projeto socioeducativo; É fotógrafo de arquitetura e fotografia artística. Professor de Fotografia de Arquitetura para profissionais e empresas de construção civil. Desenvolve um trabalho de Guia habilitado em tours de arquitetura - de 2012 até o presente; Guia especialista na Caminhada Noturna pelo Centro de São Paulo.

Anna Marcondes

Anna Marcondes é multiartista, gestora e produtora cultural, diretora presidente do Instituto Via Cultural. Bacharela com Licenciatura Plena em Artes Plásticas e Educação Artística pela Fundação Armando Álvares Penteado FAAP, 1986, com especializações e  ênfase em educação pela cultura Patrimonial Material e Imaterial. Atua na área de Artes Visuais e Arte Multimeios desde o início da década de 80, desenvolvendo e realizando projetos artísticos e educativos.

conheça os educadores do projeto

Ana Lancman

Ana Lancman é escritora, artista e designer editorial. Nascida em São Paulo, formou-se em Ciências Sociais na USP.  É autora dos livros "Costuro plutão" (2021) e "Qual pedra abraçar para não ser levada pela correnteza" (2019). Criou o selo editorial Telescópio em 2023.

Laís Perini

É realizadora audiovisual, produtora cultural, educadora. Graduada em Audiovisual pelo Senac, 2016, e em Formação de Professores em Artes pela FPA, 2021. Como educadora realiza desde 2018 oficinas in e online de iniciação ao audiovisual com a Via Cultural. Premiada recentemente em melhor montagem no festival SCI Floripa 2023, com o filme Cabeça de Estática (dirigido por Lohan Duarte), além dos curtas Sem Chão, Sem Medo, Enquanto Calam-me os Agudos e Do Portão Pra Fora

bottom of page